sexta-feira, 14 de julho de 2017

Mulheres guerreiras: em defesa dos direitos dos trabalhadores

É inaceitável o que aquelas senhoras fizeram essa semana na mesa diretora do senado.
Que coisa feia almoçar marmita naquele manto sagrado. 
Esse senado que só queria votar a reforma trabalhista antes do jantar.
Logo esse puro e benfeitor senado que inocentou Aécio e quer somente expor grávidas ao trabalho insalubre. 
Senado honesto e caridoso com o povo pobre, impedido por essas mulheres inconvenientes de proteger e garantir o aumento do lucro do patrões, coitadinhos.
Esse senado sóbrio e justo que quer somente escravizar os trabalhadores.
Sentar no manto sagrado da mesa diretora so por causa do povo, da divisão das férias, do fim da multa rescisória, do fim da justiça do trabalho?
Essas senhoras estão pensando o que? Um ato desse não se tolera nem com o Santo Sudário,  imagine com a cadeira do Presidente EUNICIO. 
Isso é uma blasfêmia, falta de decoro. Essas mulheres incovenientes não podem continuar no senado por que o Senado da República Federativa do Brasil não é lugar de defender o povo! 
Por acaso, não avisaram a elas no ato da posse que lá é proibido defender os trabalhadores? 
Pularam a parte do juramento que diz: eu prometo servir à República e me abster de defender qualquer coisa que beneficie o povo; prometo ainda aceitar e aprovar passivamente todos os projetos de interesse do mercado financeiro? Que gafe hein! Defender o povo e por isso desonrar o Senado! Triste, muito triste! Mulheres inconvenientes! O Senado nao merece vocês. O Brasil precisa de vocês. 

Por Miguel Salusto


Nenhum comentário: